Blockorion

Facebook lança Novi, sua nova carteira para criptomoedas

   O Facebook anunciou nesta terça-feira (19) o primeiro teste de sua nova carteira digital Novi, projetada para acomodar criptomoedas. 

   Com o apoio da Paxos Trust e da Coinbase, o chefe do Facebook Financial, David Marcus, revelou a notícia em sua conta no Twitter. 

   De acordo com Marcus, o Novi fará sua estreia inicialmente nos Estados Unidos e na Guatemala, permitindo que seus usuários enviem e recebam fundos “instantaneamente, com segurança e de graça”. 

   Essa façanha será alcançada por meio do Pax Dollar (USDP), uma criptomoeda estável detida pela Paxos Trust, com um preço de transação correspondente ao dólar americano tradicional – uma variante também conhecida como “moeda estável”. 

   O objetivo do teste é avaliar as funções essenciais da carteira digital, as capacidades operacionais da empresa em termos de atendimento ao cliente e conformidade geral. 

   Também neste caso, o Facebook espera mostrar um novo caso de uso para stablecoins, desta vez como um “método de pagamento”.

   Lançamento polêmico No entanto, é interessante que Novi seja lançado sem a existência da criptomoeda “Diem” (um dos seus “pilares fundamentais”). 

   O nome do ativo digital era “Libra” até ser alterado para romper com o criador original, Facebook. 

   Agora, sob os cuidados de uma associação independente de mesmo nome, Diem aguarda a aprovação regulatória para negociar. 

   No entanto, Marcus enfatizou que Novi será compatível com Diem no lançamento, embora não tenha entrado em detalhes sobre as estimativas preliminares. 

   Conforme apontado pelo site Verge, os testes que começaram hoje mostram que o escopo e a escala do projeto foram significativamente reduzidos, mas também tornam o Facebook interessado em lançar uma criptomoeda popular no futuro.

0
YOUR CART
  • No products in the cart.