Blockorion

Estado americano tenta atrair trabalhadores com pagamento em bitcoin (BTC)

O que acha receber bitcoin (BTC) para se mudar para outro estado? Pois é isso que está acontecendo nos Estados Unidos. O país deu mais um passo na tentativa de se tornar a ‘Meca das criptomoedas‘ depois que o Arkansas passou a oferecer o incentivo. 

A iniciativa veio do Northwest Arkansas Council (NWA Council), uma organização sem fins lucrativos, que está oferecendo a profissionais e empreendedores de tecnologia remota US$ 10 mil em BTC para se mudarem para a região.

“O noroeste do Arkansas está experimentando um crescimento explosivo no setor de tecnologia, especificamente nas tecnologias habilitadas para blockchain, e esse incentivo abraça a tendência crescente de criptomoeda como opção de pagamento pelos empregadores”, diz seu site.

Quem pode receber em bitcoin?

Para serem elegíveis, os candidatos a receber em BTC devem se mudar para o noroeste do Arkansas, que inclui os condados de Washington e Benton, dentro de seis meses após a aceitação do programa e assinar um contrato de arrendamento de um ano ou comprar uma casa.

Os candidatos também devem ter pelo menos 24 anos e pelo menos dois anos de experiência de trabalho. Além disso, é necessário morar fora do estado do Arkansas e ser cidadão dos Estados Unidos ou ter as credenciais necessárias para trabalhar legalmente no país, de acordo com o site do programa.

Uma forcinha extra

Além do dinheiro em bitcoin, o NWA Council também está oferecendo aos trabalhadores remotos uma bicicleta, destacando as trilhas de mountain bike da região, ou uma associação gratuita a teatros e museus locais.

Mais de 35.000 pessoas se inscreveram até agora, em mais de 115 países e 50 estados, de acordo com dados da organização sem fins lucrativos.

“Embora tenhamos um grande interesse no programa de incentivo inicial, continuamos a buscar talentos únicos e sob demanda nas profissões Steam e blockchain”, diz o site.

*Com informações da CNBC