Blockorion

Maior varejista do Japão começa a aceitar Bitcoin como pagamento

A Rakuten Inc., a maior empresa de e-commerce do Japão, permitirá que os clientes paguem com BitcoinEthereum e Bitcoin Cash. Com a mudança, mais de 116 milhões de usuários poderão gastar as suas criptomoedas em mais de 50.000 varejistas, incluindo McDonalds, 7-Eleven e Family Mart.

Contudo, para realizar a compra, será necessário que os clientes convertam seus criptoativos em tokens Rakuten Cash, que então poderão ser gastos com os comerciantes.

De acordo com o anúncio, o processo de conversão não custará nada, mas deve ser de no mínimo 1.000 ienes, o que é cerca de R$ 52,83. Os limites mensais são limitados a 100.000 ienes, ou cerca de R$ 5.283,40.

O varejista japonês planeja incentivar o uso de criptomoedas em sua plataforma por meio de um programa de recompensa que dá aos clientes “Rakuten Points”.

A NOX Bitcoin uma das principais exchanges de bitcoin do Brasil anunciou o lançamento de um e-book gratuito sobre o mercado futuro de Bitcoin.

Assim, por meio da publicação, segundo o comunicado, será possível entender melhor como operar com este tipo de negociação.

Além do e-book, segundo a Nox, também haverá um curso online e gratuito sobre o tema.

“Se você é trader, sabe da importância da volatilidade para ganhar dinheiro de verdade no mercado financeiro. É quando ocorrem movimentos explosivos que dinheiro muda de mãos”, destaca JP Oliveira, CEO da Nox Bitcoin.

Bitcoin Futuro

Segundo JP o mercado de derivativos de Bitcoin não tem mistério e pode ser feita por qualquer um que esteja interessado.

Assim, no e-book de 56 páginas, JP indica estratégias e dá conselhos que podem melhorar a lucratividade das negociações.

Ainda segundo a NOX, quem baixar o ebook ganha acesso a um curso ao vivo, online e gratuito que farei na semana que vem sobre opções de bitcoin.

O curso pretende mostrar como funcionam as opções e os contratos futuros de bitcoin,

Como começar a negociar derivativos de criptos e porque essa é uma alternativa para traders que pode ser muito mais interessante que qualquer derivativo negociado em Bolsa.

Além do e-commerce, a empresa também oferece uma infinidade de serviços, como banco online, aplicativo de mensagens e serviços de telefonia móvel. A empresa é avaliada hoje em 14,3 bilhões de dólares.

O anúncio da gigante japonesa coloca Rakuten na lista das grandes empresas que vão adotar as criptomoedas como meio de pagamento. A Uber também já afirmou que deve integrar os criptoativos como forma de pagamento no seu aplicativo. 

A Tesla é outra gigante que confirmou que pretende aceitar a criptomoeda para compra dos carros fabricados pela empresa. E o próprio prefeito de Miami começou iniciativas para que a cidade aceite a criptomoeda como uma forma de se pagar impostos.