Blockorion

Para especialista Ethereum está se tornando um investimento melhor que Bitcoin

O investidor bilionário Mark Cuban já declarou várias vezes não ser adepto do Bitcoin. E depois de ter feito pouco caso da criptomoeda, em uma declaração recente ele defendeu o Ethereum como uma opção de investimento com melhor possibilidade de armazenamento de valores.

Cuban, que já revelou que o portfólio da DeFi vale algumas centenas de milhares de dólares, está sempre de olho nas tendências do criptomercado. Para ele, há alguns motivos que fazem o ETH se tornar uma opção de investimento mais interessante que o Bitcoin, principalmente no que diz respeito a forma como o ativo pode ser utilizado como reserva de valor no futuro.

A opinião da Cuban

Na opinião do investidor, as perspectivas futuras indicam que os países acabaram por adotar ativos digitais como reserva de valor. No entanto, para ele o Bitcoin não deve ter um papel de muito protagonismo, principalmente pelo fato de, segundo ele, estar mais atrelado ao dólar do que outras criptomoedas.

Assim sendo, Mark Cuban destacou que outros ativos digitais levam vantagem em cima do BTC nesse sentido, principalmente o Ethereum. Isto porque, em sua opinião, agora que as pessoas estão descobrindo todo o potencial de plataformas como a DeFi e a maior parte das transações dela estão sendo feitas em ETH, as perspectivas para essa criptomoeda são as melhores entre todas as outras em médio prazo.

 

Outras informações importantes

O especialista tem comparado a adoção das criptomoedas e o uso de plataformas como a DeFi como o início da internet. Conforme Mark, é apenas uma questão de tempo até que todo o criptomercado comece a ter um protagonismo cada vez maior dentro da economia. Isto, de acordo com ele, irá mudar todo o jogo, inclusive para o sistema fiduciário dos países.

Agora é preciso esperar para ver se, de fato, o ETH conseguirá se tornar um ativo digital mais atrativo do que o Bitcoin. O fato é que essa criptomoeda tem tido um desempenho cada vez melhor e batido vários recordes de valor recentemente. Assim sendo, a opinião de Cuban pode ter mais sentido do que parece.

Panorama atual do Ethereum

No último sábado (13), a criptomoeda bateu um novo recorde de valor, subindo 132% e cotada a US$ 1.800. E nesse início de semana ela já superou esse montante de forma que se encontra em um quadro de valorização crescente. Desta forma, há um volume cada vez maior de transações a envolvendo, o que pode contribuir para uma trajetória de alta muito significativa no futuro. Assim, a opinião de Mark Cuban ganha ainda mais importância.